Financiamentos

Nossa Bolsa

Esta é outra forma para começar um curso no ensino superior. Por meio de uma parceria da Faculdade Católica Salesiana com o Governo do Estado, via Secretaria de Ciência e Tecnologia, os alunos que tenham estudado na rede pública estadual podem se inscrever no programa e receber uma bolsa que corresponde a 50 ou a 100% no valor da mensalidade.

O programa Nossa Bolsa é disponível para os estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas Capixabas com renda per capita familiar inferior a 3 salários mínimos .

O estudante será pré-selecionado com base na nota objetiva obtida no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e as inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site do Programa.

Para Mais informações acesse: www.nossabolsa.es.gov.br.

FIES

Por meio de uma parceria como Governo Federal a Faculdade Católica mantém o Programa de Financiamento Estudantil – FIES. O objetivo principal deste programa é oportunizar o acesso ao ensino superior para os estudantes que não têm condições de arcar com os custos desta formação.

Para ter direito ao financiamento estudantil, é necessário que o aluno já esteja matriculado na Instituição de sua preferência e que o curso de sua escolha tenha obtido uma avaliação positiva (nota igual ou superior a 3) na última edição do Enade.

O ingresso no Programa é feito por meio de um processo seletivo com critérios impessoais e transparentes que levam em consideração o perfil socioeconômico dos candidatos. As inscrições para o FIES são feitaspela internet, por meio do Portal do Ministério da Educação: www.mec.gov.br.

Para mais informações acesse: www.sisfiesportal.mec.gov.br

ProUni

A Faculdade Católica Salesiana também é parceira do governo federal no Programa Universidade para Todos-ProUni. O objetivo deste programa é conceder bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.

Para se inscrever neste programa os alunos devem prestar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e a inscrição é feita pelo site do programa: http://prouni.mec.gov.br/prouni

RENOVAÇÃO DA BOLSA – A renovação do usufruto da bolsa é anual e imprescindível para a rematrícula de 2012/2. A renovação irá acontecer durante todo o mês de novembro. O bolsista deverá imprimir o formulário de atualização socioeconômica bem como apresentar as cópias dos documentos solicitados.

COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO PROUNI - Em conformidade com a Portaria 1.132 de 02 de dezembro de 2009 foi criada na Faculdade Católica Salesiana do ES a Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI. A Comissão é um órgão de natureza consultiva, com a finalidade de promover a articulação entre a comunidade acadêmica, organizações da sociedade civil e a CONAP (Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI).

Membros representantes da Comissão PROUNI na Faculdade Católica Salesiana do ES ( gestão 2010/2012)

Representantes do corpo discente
Wagner Amaro de Salles e Fabiane Rosa Cavalcante;

Representantes do corpo docente
Prof. Elisangela M. Marchesi e prof. Renato A. de Andrade

Representantes da Diretoria
Prof. Adelino Quinamor Ferreira e Deborah Modesto (assistente social)

Representante da Sociedade Civil
Ana Paula de Brito Goldner
(assistente social / Conselheira do CONCAV/ Coordenadora da Obra Social Nossa Senhora das Graças).

DEBORAH MODESTO (COORDENADORA PROUNI)
Atendimento: segunda a sexta-feira.
Segunda e quinta-feira das 08h30 às 14h15
Terça, quarta e sexta-feira das 14:00h às 20h15
Setor: Serviço Social 3331 8564

Preencha os campos: